segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Concurso Nacional de Leitura 9ª edição


 O objetivo central deste concurso é estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral junto dos alunos do 3º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário.

Mais informações em Blogue do PNL

Projeto SOBE SAÚDE ORAL, BIBLIOTECAS ESCOLARES

O nosso cantinho da saúde oral com novos materiais
"Uma boca Clara é uma boca Sã"




quinta-feira, 16 de outubro de 2014

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO

 Na Semana do Dia Mundial da Alimentação, foi festejada com sucesso pelos alunos do 6ºano, na disciplína de Ciências Naturais. Elaboraram trabalhos e tiveram atividades no sentido de se consciencializarem que a alimentação é a base para uma vida saudável. Foram expostos trabalhos e frases alusivas a uma alimentação correta, tendo envolvido toda a comunidade educativa. A empresa Cerealis juntou-se à ação, patrocionando-a com a distribuição de pães com fiambre e maças a todos os alunos do 2º ciclo.
 
O Dia Mundial da Alimentação comemorou-se em vários espaços da Escola, Biblioteca, Cantina, Bar, salas de aula. Com o apoio da Cerealis, nossa parceira, foi distribuído aos alunos um lanche muito saboroso e saudável: um pão com fiambre e uma maça. Uma delícia! Os alunos ajudaram na tarefa, comeram e divertiram-se.
Atividade dinamizada pelo grupo de Ciências Naturais

Histórias da Ajudaris 2014 Pequenos gestos Grandes Corações no Agrupamento de Escolas Clara de Resende


A Ajudaris é uma IPSS com estatuto de utilidade pública.
As Histórias da Ajudaris são um dos seus vários campos de ação, tendo por grandes objetivos:
     . Fortalecer hábitos de leitura e escrita;
     . Promover a inclusão e a integração social através da arte;
     . Despertar a solidariedade;
     . Aproximar a escola das famílias e da comunidade;
     . Fomentar a interação entre gerações;
     . Impulsionar o voluntariado.

O Projeto Histórias da Ajudaris, criado em 2009, concretiza-se a partir da edição de livros escritos por crianças para crianças, colhendo a inspiração na magia em volta de temas como a cidadania, os afetos e o ambiente. Assim, vários estabelecimentos de ensino e ilustradores solidários participam na ilustração do mundo dos contos criados pelas crianças, através do seu envolvimento em workshops, exposições e outras atividades, de que se destaca o concurso Histórias da Ajudaris.

A edição do concurso Histórias da Ajudaris: Pequenos gestos grandes corações 2014, conta com o apoio da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura.



quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Exposição "O meu animal é fotogénico"

Está patente no átrio da biblioteca uma exposição subordinada ao tema "O meu animal é fotogénico" em comemoração do Dia 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal.
O desafio foi feito às turmas de 5ºano da professora Vitória Pinto, os alunos adoraram!