quinta-feira, 16 de março de 2017

Laboratório Aberto “No rastreio dos transgénicos”

No dia 16 de março, a turma do 12.ºC visitou o Laboratório Aberto para realizar a atividade “No rastreio dos transgénicos”. Acompanhados pelos professores Vítor França e Marta Afonso, os alunos puderam identificar a presença de modificação genética em alguns alimentos, recorrendo a técnicas de biologia molecular.

Dinamizada pela disciplina de Biologia, nomeadamente pelos professores Vítor França e Alexandra Monteiro, a atividade teve como principal objetivo a compreensão da diferença entre alimentos transgénicos e alimentos geneticamente modificados. Os alunos tiveram, assim, a oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos sobre o tema, que encontra, presentemente, uma grande atenção social.

O Laboratório Aberto é uma iniciativa do IPATIMUP (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto), apoiada pelo Ciência Viva e com a colaboração da Câmara Municipal do Porto. Este projeto visa o ensino experimental das Ciências, constituindo-se o laboratório como um espaço para o aluno descobrir novas formas de pensar e encontrar respostas para as suas dúvidas científicas.

A atividade foi muito bem-recebida por todos os intervenientes, devendo salientar-se o excelente trabalho desenvolvido pelos monitores, que se mostraram disponíveis para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

Tiago Couraceiro, 12.ºC

O IPATIMUP, é uma associação privada, sem fins lucrativos e de Utilidade Pública, criada em 1989 sob a égide da Universidade do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário