Clubes / Oficinas

Às Escolas são impostos desafios contínuos de atuação para poderem acompanhar as constantes mudanças e promoverem o sucesso educativo. É imperativo que se reinventem, que aproveitem as oportunidades que lhe são propostas, adaptando-se, sendo inovadoras, redefinindo práticas, demonstrando valor e introduzindo formas de trabalho colaborativo, com serviços proativos para comunicarem com a comunidade em que estão inseridas, transformando em oportunidades os desafios que lhes são propostos.
Sendo uma organização inclusiva, a nossa escola não esquece os alunos com necessidades educativas especiais, os alunos com currículo individual específico, os alunos estrangeiros ou oriundos de diferentes etnias, assumindo uma vertente multicultural e sendo um instrumento de socialização, democracia e progresso, esbatendo assimetrias sociais e apoiando o desenvolvimento do currículo e do processo de ensino e aprendizagem.

CLUBE DE LEITURA 2023-2024


CLUBE DE TEATRO 2022 - 2023

O Clube de Teatro tem como objetivo trabalhar nas áreas específicas da Expressão Dramática, Movimento e Teatro, terminando na apresentação de um projeto performativo no final do ano letivo. Nos últimos cinco anos letivos, o Agrupamento esteve envolvido num protocolo com o Teatro Nacional S. João (TNSJ) – Visitações, que pretende dinamizar, em conjunto com outras escolas, um projeto que habitualmente se concretiza, a meio do ano letivo, numa apresentação pública num dos espaços do referido TNSJ, com o apoio de profissionais dessa estrutura.

Dinamizador . Paulo Ferreira (assessorado no projeto Visitações por um artista/ator cedido pelo TNSJ).

Horário de funcionamento . 3.ª feira, das 18.30 às 20.15H, ginásio da escola sede.

Inscrições . Biblioteca Escolar (alunos dos 13 aos 19 anos)



2021-2022

Horárioquintas-feiras das 14:20 h às 15:10 h na sala LP (piso 0).

Inscrições: no PBX, onde se encontra uma pequena ficha de inscrição.



2020-2021


2018-2020

Clube de Teatro


Oficina de Gramática
Oficina de Matemática - 5ºano

Clube de Xadrez


Clube de Fotografia



Clube de Literatura
 “DeClara Ler Por Prazer” 
Um espaço de promoção da leitura recreativa  Aqui poderás seguir e partilhar algumas sugestões de leitura, atividades, reflexões, opiniões,…

O Clube de Literatura “DeClara LER por PRAZER”, reflete e insere-se neste espirito, promovendo a liberdade de pensamento e expressão, a promoção da leitura recreativa no âmbito da literacia da leitura, dos media e da informação, permitindo LER para SER.


Aparece e DeClara tu também!
Terças feiras: das 17:30 às 19:00


Clube de Debate
Aparece para debater!
Sextas feiras:17:30 ÀS 19:00


OFICINA DE GRAMÁTICA
Consulta os horários e a equipa dos professores disponíveis na BE

Sem comentários:

Enviar um comentário